contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoÁudio e vídeoTendrelRespeito é bom e o Buda...

Respeito é bom e o Buda...

O respeito, algumas vezes até excessivo, por todas as coisas referentes ao darma, é um treinamento da mente essencial a prática budista, e faz parte do voto de refúgio. Como as exigências desse respeito, e do agir com propriedade, se extendem até nosso quotidiano na modernidade?


Clickbait
Não pode fazer nem um clickbait espertinho?

m4a do podcast.

Aspiration, ensinamento recente de Jigme Khyentse Rinpoche disponível no YouTube (em inglês).

Return to Gandhi Road, trailer do filme sobre Kangyur Rinpoche.

A imagem com cinco lamas usada no vídeo é de uma conferência do 84000 em Sarnath, 2011. Os lamas são, da esquerda para a direita, Tulku Pema Wangyal Rinpoche, Dzigar Kongtrul Rinpoche, Neten Chokling Rinpoche, Jigme Khyentse Rinpoche e Dzongsar Khyentse Rinpoche.

Silêncio, trailer do filme de Martin Scorsese sobre o trabalho de missionários jesuítas no Japão. Embora o filme assuma um ponto de vista de devoto cristão, informa sobre a atitude violenta do shogunato perante a atividade colonialista dos missionários.

O país onde evangélicos crescem em ritmo mais acelerado, documentário curto (e assustador) da BBC sobre o avanço do cristianismo no Nepal, demonstrando que as práticas coloniais ainda estão a todo vapor dentro do continente asiático.

O país onde evangélicos crescem em ritmo mais acelerado, documentário curto (e assustador) da BBC sobre o avanço do cristianismo no Nepal, demonstrando que as práticas coloniais ainda estão a todo vapor dentro do continente asiático.


clique no botão do YouTube
Por favor, ajudem o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando

◦ Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

◦ Há também uma comunidade para notificações no Whatsapp

◦ Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

◦ Visite o Canal Tendrel no YouTube.


Contribuições e perguntas podem ser feitas pelo email
conexoesauspiciosas@gmail.com
ou pelo formulário de contato.



Qual é o caminho mais rápido para a própria ruína e sofrimento? Desejar o mal para os outros. Mas algumas vezes eles bem que merecem, não é mesmo? Não, mesmo! Como subir na vida e largar as atitudes fuinhas?tendrel

Querer o mal dos outros

Qual é o caminho mais rápido para a própria ruína e sofrimento? Desejar o mal para os outros. Mas algumas vezes eles bem que merecem, não é mesmo? Não, mesmo! Como subir na vida e largar as atitudes fuinhas?
De fato há via negativa (um conceito da teologia teísta) no budismo? Acho que cometi um erro com relação à prasangika em outro video...tendrel

A via negativa no budismo

De fato há via negativa (um conceito da teologia teísta) no budismo? Acho que cometi um erro com relação à prasangika em outro video...
Viajar continuamente em busca do darma pode se tornar impossível, então como fazer com que o darma se instale próximo de você?tendrel

Como começar um centro de darma em sua cidade

Viajar continuamente em busca do darma pode se tornar impossível, então como fazer com que o darma se instale próximo de você?
Enquanto não tivermos certeza de que todas as coisas compostas não são confiáveis, não temos como efetivamente praticar o darma.tendrel

Não vai dar certo

Enquanto não tivermos certeza de que todas as coisas compostas não são confiáveis, não temos como efetivamente praticar o darma.


Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.




Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

◦ PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

◦ Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

◦ Pelo PIX

◦ PayPal

◦ Mercado Pago



Grupo de Whatasapp
(apenas anúncios)


todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante os sites de busca (a sua e a minha).